Looks monocromáticos há algum tempo faz parte de muitas das nossas produções, pelo simples fato dessa tendência ter permanecido por um período maior na moda. Voltam a dominar o mundo fashion em 2021!

Afinal, o que significa monocromático? Mono é o prefixo que indica único ou apenas um. Já croma se refere a cor. Portanto, looks monocromáticos são aqueles de uma cor só.

E como ainda estamos nesta “vibe” trouxe dicas e truques de como usar essa proposta no seu dia a dia, sem medo de errar ou exagerar no resultado final.

E pra começo de conversa, essa é uma tendência super democrática. Em outras palavras: todo mundo pode usar sem medo, como disse acima. Basta prestar atenção à algumas dicas básicas para que o look fique ainda mais incrível e harmônico.

Looks Monocromáticos- dicas e truques

A primeira dica é: escolha cores que valorizam o que você tem de melhor. Por isso tão importante quando possível fazer uma consultoria de imagem, pois o total look é a harmonia entre o rosto, o estilo, a maquiagem, o cabelo e os acessórios.

Foto Reprodução/Pinterest

Com isso em mente, vale dizer que as cores tem um papel fundamental na composição, afinal, a coloração pessoal é sempre levada em conta. Sem falar que as cores com o tom de pele de cada pessoa, diz muito no resultado final!

Segunda dica: o mix de texturas é um truque de styling incrível e que faz toda a diferença. A partir dele, é possível criar mais profundidade no look, evitando, assim, que a combinação fique muitas vezes monótona. Não queremos isso! 🙂

Vale apostar em peças com tramas artesanais e tecidos diferenciados, mix de texturas, por exemplo. Eles trazem um toque diferenciado e ficam ainda mais interessantes quando utilizados em camadas.

Foto Reprodução/Pinterest

Terceira dica: uma dica bem moderninha é apostar no ton sur ton, a composição tom sobre tom.

Apesar do nome diferente, ela é super fácil de entender e usar. Basta escolher uma cor e, a partir dela, combinar peças em tons que formem um degradé! Fica lindo essa composição!

Uma grande vantagem aqui é aumentar o leque de opções no armário, já que você não precisa reunir apenas peças que tenham exatamente a mesma tonalidade.

Foto Reprodução/Pinterest

É fácil entender o sucesso, afinal, essa harmonia de cores alonga, afina e deixa o look super elegante. Além disso, é muito fácil de aproveitar aquilo que já temos no armário de uma maneira diferente, mais moderninha.

Pode até parecer difícil compor usando, por exemplo, só amarelo, digamos. No entanto, os looks podem ir desde conjuntos bem simples até combinações com cintos, bolsas e sapatos da mesma cor. Também é uma boa opção que pode te ajudar na hora de montar.

Por isso, veja mais dicas de como montar um look monocromático.

Conforto Total

Com toda essa pandemia e as regras de isolamentos o loungewear está em destaque. Logo, conjuntos de malha, cós com elástico e até pijamas se tornaram a roupa do dia-a-dia, ocupando, portanto, um espaço significativo na autoestima e confiança.

E todas essas peças vieram desde de então sofrendo uma releitura onde podemos conferir muita modernidade, toques fashion e conforto.

Foto Reprodução/Pinterest

Urban chique

Se tem um estilo que é perfect match com os looks monocromáticos, e que sem dúvidas fica lindo… ele é o urban chique.

Isso porque a mistura de peças mais despojadas com peças clássicas ganha unidade quando são da mesma cor. Esse visual chique pode ser intensificado com materiais acetinados, couro, de preferência sintético, e até mesmo o tricô.

Foto Reprodução/Pinterest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui