Blazer de alfaiataria são clássico e, ao mesmo tempo, versátil; assim pode ser definido. Se antes ele era utilizado somente em momentos formais, hoje ele pode te acompanhar em diversos compromissos do dia a dia e em várias ocasiões.

Vou compartilhar com você, diversos modelos de blazer de alfaiataria, desde os mais formais até os mais despojados. Além disso, são várias opções de cores e detalhes e é possível encontrar também os estampados.

blazer de alfaiataria é uma peça que além de ser uma peça clássica atemporal, ele traz a sofisticação e informação a qualquer look.

E o maravilhoso é que pode ser combinado com os mais variados estilos de peças. Ou seja, fica tranquila com certeza irá encontrar uma produção por aqui que tenha ver muito com você.

Vamos conferir algumas opções de usá-los de uma forma simples e rápida.

BLAZER FEMININO PARA COMPROMISSOS FORMAIS

Se o objetivo é montar uma combinação formal para uma importante reunião de  trabalho, por exemplo, que tal apostar em um blazer feminino preto com calça social? Para completar, opte por uma camisa de botão e um salto.

Com essa produção, você está pronta para diversos compromissos formais. Quando você quiser dar uma variada nesse tipo de look, uma das principais dicas é substituir a calça social por uma calça de alfaiataria feminina, peça sofisticada e elegante.

E como sempre gosto nas composições quebrar aquele “ar mais do óbvio”, vou mostrar um look totalmente dentro da proposta formal mas com toques especiais que faz desse look super estiloso e moderno. Sem fugir é claro da combinação formal.

Acima temos um look perfeito, quase uma receita! 🙂 Veja comigo.

Temos:

1 blazer preto de alfaiataria alongado

1 blusa de gola alta preta

1 calça de alfaiataria na cor bege (com a barra dobrada)

1 sandália de tiras, estampa onça

De acessórios:

1 relógio dourado

1 brinco

Percebeu que mesmo mudando um pouco, trazendo uma paleta de cores discretas deixou o look maravilhoso e moderno? Solte sua imaginação e faça combinações assim também! Comece aos poucos mudando uma peça ou um calçado, acrescente um acessório…

BLAZER DE ALFAIATARIA PARA LOOKS DESPOJADOS

Não precisa apostar no uso do blazer feminino apenas nos dias de reuniões importantes, combinado? Essa peça pode te acompanhar no dia a dia quando está junta de peças casuais da moda feminina. Não precisa ter medo de usar e ousar misturas de peças de alfaiataria com casuais, pelo contrário; fica lindo e muito moderno também!

Vamos a um exemplo? Você pode montar um look utilizando um blazer feminino alongado com uma calça jeans, uma blusa básica e um par de tênis de sua preferência. Está pronto! Temos aí um look super descolado.

Pode trazer cores para esse look, ok?! Ou blazer ou a T-shirt, até mesmo a calça de cor desde de que as outras peças sejam neste caso de cor neutras para que haja uma harmonia entre as peças. É o exemplo que compartilhei abaixo.

Para garantir ainda mais personalidade à produção, opte por uma calça destroyed e dobre a barra da peça para conferir um ar despojado.

LOOK COMPLETO COM BLAZER DE ALFAIATARIA

Diversos são os modelos de blazer feminino! Eles combinam com diversos tipos de roupas e podem ser o centro das atenções de qualquer produção. Além do mais, para fechar o look com chave de ouro, vale apostar em acessórios.

O maxicolar é um item que costuma cair super bem. Mas, quando o objetivo é garantir estilo, mas sem ousar, o melhor é apostar em artigos de cores neutras, como um blazer branco feminino. Não se esqueça de pulseiras, brincos e bolsa.

Foto Reprodução/Pinterest

Vimos que esse pensamento de que o Blazer de alfaiataria é coisa de escritório, que só consigo usar no inverno e que é uma peça muito séria… Se você já se pegou dizendo qualquer uma dessas coisas sobre o blazer feminino, já pode tirar todos esses pensamentos da sua cabeça. Como?

Provando que o blazer é a peça que você quer, precisa e vai ter já no seu armário. Se você ainda pensa que blazer só cabe no seu office look, hora de redefinir seus conceitos hein. Cada vez mais versátil, este clássico da moda ganha novas versões a cada temporada e também novas releituras.

Como vimos acima ele combinado com calça jeans e camiseta, o blazer de alfaiataria feminino, por exemplo, são a terceira peça perfeita para um look high low.

Look high low

Hi-lo vem do inglês “highlow” (alto e baixo, literalmente) e é um termo usado para definir looks combinados por peças opostas. O estilo começou nos anos 2000 com combinações de peças sofisticadas e de grifes com outras mais “baratas” ou básicas.

Já o blazer estampado feminino se faz presente também para um toque mais fashion e surge como ótima alternativa para incorporar este item aos seus looks.

Em cores vibrantes, como o rosa, o laranja e o amarelo, ele funciona muito bem como complemento para produções despojadas. Experimente combinar modelos de blazer comprido com short e top cropped para alongar a silhueta e criar uma proposta mais elegante.

Foto Reprodução/Pinterest

Em cores neutras, o blazer feminino bege e o preto são dois coringas que valem com certeza o seu investimento. O primeiro é ótimo complemento para produções em tons claros, como azul e branco, enquanto o segundo cai bem com tons mais escuros, como o cinza e o vinho.

Perceberam como temos muitas opções de criar do seu jeitinho seu look ideal? Só tem que “treinar” e ir seguindo em frente. Aos poucos estará perfeito nas composições.

Vou continuar compartilhando mas looks para que possa ter mais ideias, vem comigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui